Villa Cristã

Villa Cristã, uma extensão da Comunhão

 Há algumas maneiras eficazes de se tocar as vestes de Jesus: fazer uma oração, dedicar um tempo em prol dos necessitados, desprender-se dos bens materiais.

A Villa Cristã é parte de uma fazenda de quase três alqueires de área localizada em Águas Lindas, no Estado de Goiás. Ela foi doada à Comunhão em 2017, com sete casas, auditório, refeitório, cozinha, vestiários, salas de estudos, alojamentos para retiro, horta, entre outros.

O “presente” foi ofertado por José Milton Spotti Varela, incansável trabalhador da Comunhão. Ele criou a Villa Cristã, em terreno próprio, em junho de 2001, com a finalidade principal de estudo, prática e divulgação da Doutrina Espírita, nos moldes da codificação de Allan Kardec.

Atualmente, a Villa oferece cursos gratuitos de confeitaria, artesanato e inglês para as famílias da região. Enquanto os responsáveis participam das aulas, os filhos têm atividades educacionais e recreativas com outros voluntários, na quadra esportiva e nas salas de educação infantil. Uma biblioteca com vasto acervo de obras espíritas, um bazar e uma horta orgânica também estão à disposição da comunidade local.