Nosso Lar

Prestar serviços de acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos inclusive com deficiência em medida de proteção e em situação de risco pessoal cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção na modalidade casa lar em sistema de condomínio pela SEDESTMIDH e/ou VIJ/DF.

Memórias do Nosso Lar

Vi o lar que seria ali construído cheio de crianças sorrindo e correndo pelo terreno. Isso confirmava que aquele era um lugar especial.

Criado em 08 de abril de 1973, o Nosso Lar é um local de acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes em medida de proteção e em situação de risco pessoal, no Distrito Federal.

Há um fato curioso em sua história. Anos antes, quando ainda era um terreno baldio, recebeu a visita de Divaldo Franco, que, com sua mediunidade extraordinária, disse ao grupo de fundadores da Comunhão que lá seria um espaço para crianças.

Os anos passaram muito depressa. Durante esse tempo, o Lar já recebeu e encaminhou milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social. Algumas retornam às famílias de origem, outras são adotadas, e as que permanecem na instituição até os 18 anos incompletos são encaminhadas ao mercado de trabalho, tudo realizado de acordo com a legislação que protege a criança e ao adolescente.

Atualmente, o Nosso Lar abriga também crianças portadoras de doenças graves que vêm de outros Estados para Brasília em busca de tratamento.

Assim, com muito carinho, respeito e, principalmente, amor, o Lar realiza hoje a previsão de Divaldo no ontem.