O Mentor Bezerra de Menezes

A primeira vez que Irene Carvalho, uma das fundadoras da Comunhão, ouviu falar sobre Bezerra de Menezes foi em Palmelo, Goiás. Na época, ela ainda não havia aceitado o Espiritismo. O lugar era conhecido como a única cidade espirita do mundo, e Mário Carvalho, seu marido e também um dos fundadores, que já se considerava espírita, quis conhecê-la.

Durante a visita, participaram de uma reunião mediúnica. Um dos dirigentes convidou Irene para compor a mesa dos trabalhos e pediu que descrevesse o que via.

Com sua mediunidade até então não compreendida, ela viu Bezerra de Menezes.

Nascido em 29 de agosto de 1831, em Jaguaretama, Ceará, ele foi médico, militar, escritor, jornalista, político e disseminador da Doutrina Espírita. Desencarnou pobre, mas com o consultório lotado de pacientes que nenhum outro médico queria.

Anos depois, esse espírito de escol viria a ser o orientador de todos os trabalhos realizados na Comunhão Espirita, conduzindo a nossa amada Casa junto a uma equipe de amigos espirituais e zelando por todos que compomos a família Comunhão, com humildade e doçura, amor e caridade, mas também com energia e firmeza.

Gratidão

COMUNHÃO