A visão espírita do câncer em crianças e adolescentes

O câncer em adultos pode ser originário na própria encarnação, através de maus hábitos como o cigarro, o álcool, ambientes insalubres, além do aspecto espiritual como consequência de uma vida passada. Porém, o câncer em crianças e adolescentes se origina de uma modificação do perispírito tendo em vista uma questão de vidas passadas. Além de ser uma expiação para a criança, é uma prova para os pais.

Como a Doutrina Espírita explica o câncer em uma pessoa tão jovem que nem teve tempo de causar danos a um órgão específico acometido pela doença?   Essa é uma das questões que a médica pediatra e presidente da Associação Médico-Espírita Planalto, Dra. Márcia León, explica no Papo Espírita desta semana.

Que aprendizados a família precisa ter para lidar com o diagnóstico e tratamento, como acolher a criança e seus irmãos nesse momento, como o atendimento médico pode auxiliar, qual o papel da casa espírita durante o processo? Essas e muitas questões são debatidas no programa, que dá um tom de profunda aceitação e reflexão para os ensinamentos que o câncer traz a uma família.

A partir da própria experiência em consultório, aliada à visão espírita, Dra. Márcia León orienta os pais a lidarem melhor com uma fase difícil para todos. Um programa tocante e profundamente informativo. Acompanhe:

 

Deixe um Comentário