Wagner de Assis Alcança a Maturidade Cinematográfica em “As Irmãs Fox” 

Pode se dizer que o cinema espírita brasileiro ganha um novo patamar com o amadurecimento artístico do diretor Wagner de Assis. Em seu novo projeto, o cineasta deixa de lado o jeitão tradicional das produções nacionais do gênero para abraçar uma estética e um ritmo que conversam diretamente com o padrão do mercado internacional. O resultado é uma obra tecnicamente impecável e narrativamente magnética.

O grande triunfo do longa está em seu roteiro lógico e envolvente, que constrói uma narrativa capaz de prender o público do início ao fim. Em vez de apelar para o melodrama fácil, a trama opta por uma abordagem sóbria da verdade histórica sobre as irmãs Maggie, Kate e Leah Fox.

O enredo é corajoso ao humanizá-las: permeia todo o drama com o objetivo nobre daquelas comunicações com o além, mas não esconde as fragilidades humanas e as contradições das médiuns, que operavam sob o jugo financeiro e a pressão da irmã mais velha para cumprir o que consideravam uma missão.

Visualmente, o filme é um deslumbre de reconstrução histórica. O cenário nos transporta com fidelidade absoluta para o ano de 1847, sustentado por um figurino impecável e locações cirúrgicas de casas no mais puro estilo do século XIX.

Aliado a isso, o trabalho de efeitos especiais impressiona e mostra que Wagner de Assis se superou como nunca, utilizando a tecnologia a favor da narrativa.

No campo das atuações, a preparação do elenco se mostra excepcional, com destaque absoluto para a atriz, Jamie Hughes, que interpreta a irmã mais velha, Leah Fox. Com uma atuação extraordinária, ela equilibra a firmeza de uma empresária e o peso de uma mentora espiritual.

A cena que me emocionou profundamente, foi avassaladora — cujo clímax se resume a um poderoso e emocionante *”Obrigada!”, sintetizando toda a jornada de dor, incompreensão e entrega daquelas mulheres.

“As Irmãs Fox” entrega ao espectador não apenas um relato histórico sobre as origens do espiritismo, mas um espetáculo cinematográfico de alto nível que redefine a carreira de seu diretor e sobe o sarrafo das produções do cinema nacional!. Que venham “Nosso Lar 3” e “Emmanuel” na mesma pegada! Será um desbunde cinematográfico!                                                                                                                                                 * Crítica de Germana Carsten, diretora de Arte e Cultura da Comunhão Espírita*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes:

Wagner de Assis Alcança a Maturidade Cinematográfica em “As Irmãs Fox” 
Confira as apresentações artísticas da MACES
Conheça a história de José, o pai de Jesus
Comunhão lança programas no Spotify