O primeiro parabéns ninguém esquece

Seu Vicente ganhou na manhã desta sexta, dia 24, os primeiros parabéns por um aniversário. Ele é assistido do Projeto Mãos Estendidas, que todas as sextas acolhe pessoas em situação de rua na Comunhão e lhes oferece refeições e lavagem de roupa, mas principalmente atividades como contação de histórias, roda de conversa e oficina de artes.

Ao lado de voluntários também aniversariantes, Seu Vicente recebeu com emoção os votos de felicidades e apagou as velinhas do bolo de chocolate.  “Pela primeira vez na vida vou ter um parabéns pra você”, registrou o homenageado.

O Projeto Mãos Estendidas  vem colhendo frutos desse trabalho de acolhimento e evangelização  que em breve completará um ano: diversos assistidos já saíram da situação de rua, conseguiram trabalho e moradia.

Capacete da Esperança

Em meio à emoção que perpassa todo o trabalho, o projeto decidiu realizar a Oficina do Sentimento Capacete da Esperança, para manter  e aprimorar a capacidade de os voluntários exercerem o amor ao próximo tão necessári0 na tarefa.  Por isso, durante os dias 24, 25 e 26 de março, os voluntários estarão participando do evento conduzido por André Luiz Ramos, palestrante espírita e mestre em Física Médica pela Universidade de São Paulo (USP). André é diretor-fundador da Paz e Amor em Ação, uma ONG com sede em São Paulo que desenvolve projetos sociais com pessoas em situação de rua.

Quer conhecer mais sobre o trabalho com pessoas em situação de rua? Assista à participação de André Luiz Ramos no programa Papo Espírita.

Aproveite para conhecer de perto o Projeto Mãos Estendidas pelo vídeo institucional abaixo:

Deixe um Comentário