Banda Nova Luz sextou na Comunhão

Que a música espírita eleva, cura, encanta, acalma encarnados e desencarnados, isso já sabemos. O que observamos nas apresentações culturais da casa, além dessas bênçãos para a alma, é a criatividade dos artistas em expressar a doutrina, o amor de Deus, cada uma a sua maneira. Essa expressão é sempre prazerosa e cheia de gratidão. Fazer arte com amor e por amor.

A banda Nova Luz fez seu show nesta última sexta-feira, 25, na Comunhão, pelo projeto Cantando a Doutrina. Exalam sonoridade e o prazer de tocar e cantar.

Têm uma trajetória que remonta quase 25 anos de história dedicada à arte espírita. O marco será comemorado no mês de maio do ano que vem. “Em 2023 vamos nos concentrar no nosso Jubileu de Prata. Já estamos empenhados num grande show no dia 28 de maio”, avisa o compositor e produtor musical, Alexandre Lacerda.

Músicos foram chegando e outros saindo, como atesta Adriano Alves, cantor e compositor da banda. Adriano conta que dos sete músicos, todos espíritas, quatro são da formação original e apenas dois são músicos profissionais. Bancário, empresário, professor, servidor judiciário e bombeiro, “somos voluntários espíritas com prazer e alegria”, comemora.

Essa alegria era evidente no flautista profissional, Izzo Maia. “Agradeço por estar novamente no projeto Cantando a Doutrina. Estamos esperando o próximo”, afirma.

A banda Nova Luz deu um show de harmonia na Comunhão Espírita, a mesma que eles experimentam no coletivo, fora do palco, atesta Welington Barbosa, compositor.

Os músicos tocaram canções próprias e também de vários artistas espíritas brasileiros. Essas últimas interpretações são carregadas de criatividade com arranjos diferentes dos originais, “uma característica da banda”, relata Adriano.

Alexandre Paredes, coordenador do Cantando a Doutrina, é um dos influenciadores do grupo. Ele foi homenageado pelos amigos músicos. Segundo Adriano, “O trabalho de Alexandre Paredes se confunde com o da banda”.

O próximo Cantando a Doutrina será no dia 16 de dezembro, com a dupla, Rafael Vargas e Ju Maria.

Confira a íntegra do show e veja a galeria de fotos da banda Nova Luz, com Adriano Alves (violão e ukulele), Anderson Shimiti (guitarra), Alexandre Lacerda (contrabaixo e produção musical), André Barbosa (bateria), Izzo Maia (flauta), Raul Marques (teclados) e Welington Barbosa (violão).

Deixe um Comentário