Nesta terça-feira, a Comunhão está de aniversário. São 63 anos desta casa que acolhe, ensina e divulga o espiritismo. E para celebrar a data teremos um evento especial.
Será às 20h no Salão Bezerra de Menezes, e contará com a presença do presidente da casa, Adilson Mariz e da diretora de Arte e Cultura, Germana Carsten. Ambos falarão um pouco sobre a Comunhão.
Na ocasião, também será reapresentado o documentário que conta a história do pioneiro na fundação da Comunhão Espírita de Brasília, ““Memórias do seu Mário Barata”.
Mário Carvalho, também conhecido como Mário Barata, homem comum, generoso, guia espiritual e exemplo de fé perseverança deixou um legado poderoso. Através deste documentário, podemos aprender um pouco mais deste homem que se tornou um farol de inspiração, um exemplo do que é possível quando se abraça a virtude e se trilha o caminho do bem fazer e da solidariedade. Este vídeo não apenas celebra a vida de Seu Mário Carvalho, mas também reconhece a influência positiva que ele teve na formação da Comunhão Espírita de Brasília e na vida daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.
Além das imagens de arquivo, o vídeo traz memoráveis testemunhos de parentes e amigos e detalha passagens marcantes do seu Mário e as contribuições para a ampliação das obras assistenciais e trabalhos de evangelização em favor da comunidade espírita de Brasília.
Quando Chico Xavier soube, na época, que a Comunhão anunciava o fim da última etapa da construção do prédio na Asa Sul, mandou um recado firme ao seu Mário Carvalho, que ainda hoje serve de reflexão a todos os cristãos: “A Comunhão não para. A Comunhão vai longe. Última etapa não existe”.
Um Comentário
O texto precisa de revisão. Posso ajudar?