Explorando o Espiritismo fala sobre sentimentos bons e ruins

O programa Explorando o Espiritismo -Minha relação com o mundo, que vai ao ar às quartas, às 19h, pela TV Comunhão, traz hoje o episódio 24: “Tenho sentimentos bons e ruins”.

A apresentadora Bárbara Britto explica que o sentimento, sendo resultado da maneira como interpretamos as experiências da vida e suas ocorrências, varia nas frequências do bem e do mal. Isso porque o bem é o resultado da interpretação integrada à lei de amor, e o mal é a interpretação que fere essa mesma lei.

Portanto, é preciso considerar  dois pontos, segundo a condutora do programa: o primeiro  é que o sentimento nos apresenta para nós mesmos, expressando o nosso modo de pensar. “Ou seja,  o sentimento me sinaliza o que tenho já maturado em mim (sentimentos bons), e o que necessito ainda maturar (sentimentos ruins)”, esclarece.

O segundo ponto  é que, para elevar nossos sentimentos é preciso adquirir mais conhecimento, enriquecendo os instrumentos do modo de pensar, edificando a interpretação sobre as experiências da vida e suas ocorrências.

Acompanhe o programa no link abaixo:

Deixe um Comentário