A Central de Mensagens foi criada com o objetivo de catalogar as mensagens mediúnicas recebidas nos grupos da Comunhão e disciplinar a sua divulgação.
Segundo Paulo Amorim, dirigente da DAE (Diretoria de Atendimento Espiritual), era uma prática comum em todos os grupos de WhatsApp o compartilhamento de mensagens mediúnicas, até mesmo de outras instituições espíritas. “Algumas mensagens tinham caráter duvidoso, outras sem indicação do médium e do local onde a mensagem foi recebida. Por isso, a DAE determinou que, em seus grupos, somente fossem divulgadas mensagens submetidas à aprovação prévia”, esclarece.
Desta forma, os dirigentes encaminham por e-mail as mensagens recebidas em seus grupos que tenham caráter de consolo, esclarecimento e orientação aos grupos, à Casa ou à população em geral, cujo conteúdo será analisado, levando-se também em consideração o critério da universalidade do ensino dos Espíritos, conforme prescreve a Codificação.
As comunicações enviadas à Central de Mensagens são analisadas e liberadas para a divulgação, além de comporem um acervo que poderá futuramente a compor publicações editadas pela Casa. “As mensagens aprovadas serão divulgadas entre os grupos, cujos integrantes terão a liberdade de repassa-las a outras pessoas, como forma de consolo e conhecimento da doutrina”, informa Paulo Amorim.
Comentários: 2
Como posso ter a chance de ter o encaminhamento de uma carta mediúnica para mim?
Oi, Rosania, sugiro que você procure o atendimento fraterno inicialmente.