Abrigo Nosso Lar comemora 50 anos como um “vilarejo” que abriga verdadeiros heróis

Este ano, o abrigo Nosso Lar está completando 50 anos. Meio século de trabalho perseverante, de muita luta e de muitas alegrias também. Patrícia Braga, presidente da instituição, fala de Nosso Lar como um vilarejo, em referência à música de Marisa Monte, que “abriga meninos e meninas, verdadeiros heróis, pois caminham, desde tão pequenos, buscando afeto e acolhimento, depois de tanto sofrer”. Ali, segundo ela, é também um lugar de homens e mulheres que abraçam a causa e abrem seus corações para quem chega, sem jamais se esquecerem de quem já se foi.

Com o objetivo de agregar mais significado à data, Nosso Lar decidiu incluir, no bojo das comemorações, uma logomarca específica e especial. Assim, ao longo de todo o ano, o abrigo vai usar a nova identidade visual criada para celebrar os cinquenta anos de caminhada na contribuição com a história de centenas de crianças.

Entre as atividades comemorativas está a edição do Boletim Informativo Nosso Lar, que traz, além do editorial da presidente Patrícia Braga, um pouco da história das crianças que por lá passaram, e dos voluntários que se dedicam ao cuidado dos menores em situação de vulnerabilidade.

Acesse o boletim aqui.

Leia um dos depoimentos colhidos pela equipe de voluntários:

Ainda parece que foi ontem: num dia claro e importante, eis que viria a primeira criança! Na porta, a enfermeira postava-se, solenemente, para receber a primeira criança que chegaria à Sociedade Cristã Maria e Jesus, o Nosso Lar, nome que marcaria a instituição.

A espera não fora pouca: foram várias visitas, até decidir-se pelo lugar que abrigaria esse recanto de paz e acolhimento, na Terra… Por fim, ali estavam todos os voluntários, todas as expectativas, todos os corações, toda a vontade de acolher, de receber, de amar, de educar, estampada nas vestes alvas da enfermeira e no sorriso aberto com que ela se postava às portas de instituição, à espera do Pedro, a primeira criança abrigada pelo Nosso Lar…

Que dia ensolarado e feliz foi aquele!!! Agora, 50 anos passados, retirando o pó de sobre a fotografa amarelada, constatamos que a lembrança segue nítida e vívida na memória de todos que puderam acompanhar a realização daquele sonho, muitos hoje já residindo na Pátria dos Espíritos.

Depois do Pedro, a Tereza Cristina. Depois… Bem, depois, muitas e muitas crianças vieram! Cada uma com sua necessidade específica, com sua dificuldade particularizada, com sua história de dor e sofrimento, mas também com seus sonhos e sua vontade tão plena e natural de, simplesmente, poder ser criança. E, de repente, estavam todas lá!

Como ajudar o Nosso Lar?

Associe-se! Quer ajudar a casinha que abriga crianças em tratamento? Leve jogos para crianças maiores; torne-se voluntário de atividades lúdicas para as crianças; assuma mensalmente parte da conta de luz do Nosso Lar, para que a casinha possa instalar ventiladores e ar-condicionado.

Apadrinhe esta causa

Com a contribuição mínima mensal de R$20,00 (vinte reais) você ajuda a manter a instituição e beneficia diretamente as crianças. Seja um dos nossos padrinhos realizando seu depósito em uma das contas abaixo ou presencialmente no Nosso Lar.

Comentários: 3

  • Deixe um Comentário