Encontro de Comunicadores Espíritas do DF

Jornalistas, publicitários, designers, cineastas e pessoas de boa-vontade participaram neste domingo, 19/3, do Encontro de Comunicadores promovido pela Federação Espírita do DF – FEDF.

A Assessoria de Comunicação e Eventos – ACE da Comunhão Espírita estava lá e apresentou a sua atuação na área e as informações que levam a Casa a ser uma das maiores do mundo em números de atendimento.

A FEDF, como estrutura orientadora do movimento espírita do DF quer alinhar a linguagem e integrar as áreas de comunicação das casas espíritas do DF.

A Federação atua em três pilares, como missão:

  • Evangelização – a base da missão, estudo da doutrina
  • Integração – todas as do DF compartilham informações para evitar choque de eventos concorrentes. Festa junina, por exemplo.
  • Mídia – a forma de divulgar os eventos.

A Comunicação da FEDF tem um papel fundamental na condução dessa missão. Segundo o trabalhador Felipe Vaz, a comunicação social das casas espíritas é composto por multitalentos, muitas vezes o voluntário não tem a formação na área, mas tem a boa vontade. “Somos comunicadores por essência, pessoas que se predispõem a contar a história do espiritismo”, constata Felipe.

O grupo de Comunicadores Espíritas fará mais encontros para trocar experiências e melhores práticas.

Muita coisa para aprender e muita coisa para ensinar.

 

Deixe um Comentário