Receba as energias renovadoras do canto coral elevado

Foi com timidez que o Coral Elos de Luz voltou aos ensaios presenciais depois da pandemia, em meados do ano passado. Eram vinte cantores inicialmente. Até o fim de 2022, o Coral já tinha o dobro de participantes e o regente, Aroldo Oliveira, terminou o ano de 2022 com uma promessa, “o coral vai crescer mais. A sala vai ficar pequena”.

E assim aconteceu. Mais 30 novos cantores se apresentaram para a classificação vocal e em menos de dois meses, 80 coralistas estão prontos para cantar. No próximo sábado, 25/3,  às 16h30, subirão ao palco do salão Bezerra de Menezes para a sua primeira apresentação deste ano.

A nova formação vai executar três peças musicais: A Paz no Mundo (Paz pela Paz), de Nando Cordel; Coragem e fé, de Jean Charles e arranjo de Andréa Dusi; e Que Deus te Abençoe, de John Rutter.

Aroldo considera que são “três músicas lindas que carregam fortes mensagens de paz, amor, coragem, fé, esperança e bênçãos para todos os que estiverem presentes. Uma renovação de energias espirituais”.

Ele destaca a última música mundialmente conhecida, Que Deus te Abençoe, cuja letra foi retirada do quarto livro do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. O autor John Rutter é considerado um gênio da música coral atual.

Intuído pela espiritualidade, Aroldo sabe contagiar pessoas e já abriu novas frentes de trabalho para formação de novos regentes e oficinas de entoação vocal e teoria musical para quem quer ler partituras.

Bula do Coral Elos de Luz

Tem o objetivo de esclarecer, consolar, curar depressões, ansiedades, evitar suicídios, salvar vidas em qualquer de suas fases, alegrar, facilitar o atendimento espiritual de encarnados e desencarnados e harmonizar o ambiente físico e espiritual da Comunhão Espírita de Brasília.

Não há contraindicações.

Comentários: 16

Deixe um Comentário