A Comunhão Espírita foi palco, nesta sexta (9), de uma linda Festa de Natal oferecida pelos voluntários do projeto Mãos Estendidas a 40 assistidos em situação de rua. A confraternização contou com a participação do Coral Elos de Luz, em emocionante apresentação conduzida pelo regente Aroldo Oliveira.
Em atuação desde maio, sob a coordenação da Diretoria de Promoção Social, o Mãos Estendidas se propõe a atender, nas manhãs de sexta, a 40 pessoas em situação de rua. O projeto oferece, além de café da manhã e almoço, atividades como contação de histórias, oficina de artes, roda de conversa, corte de cabelo, lavagem de roupas, banho, apoio social e terapia do passe.
Natal com almoço, presentes e apresentações
Para fechar o ano com chave de ouro e comemorar o nascimento de Jesus, o Mãos Estendidas fez uma Festa de Natal que teve início com um farto café da manhã, onde não faltou o panetone e muitos bolos confeccionados pelas voluntárias da cozinha. Em seguida, todos foram para o auditório Bezerra de Menezes para assistir à apresentação do Grupo Vida de contação de histórias: o personagem principal, Jesus.
O Coral Elos de Luz, formado por 25 integrantes e sob a regência de Haroldo Oliveira, apresentou nada menos que 12 músicas natalinas que encantaram a plateia. O regente fez questão de homenagear os assistidos do projeto ao convidá-los para se sentarem no palco, em frente ao Coral, para dali apreciarem melhor a música.
O ambiente era de total confraternização e amizade. Ao final, os assistidos receberam de presente uma mochila, um livro de mensagens psicografadas e uma caixa de bombons cada um. Aos voluntários, eles ofereceram cartões de Natal por eles mesmos confeccionados durante as oficinas de artes. E em clima de descontração e amizade, todos confraternizaram no almoço natalino.
Coral Elos de Luz: acolhimento pela música
Para o regente Aroldo Oliveira, a cantata oferecida ao Mãos Estendidas é uma das mais meritórias espritualmente falando. “Essa apresentação nos permite aproximarmo-nos dos mais humildes e, por consequência, de Jesus. Foi muito bom estar com eles e ver o brilho no olhar de cada um. Fizemos uma preparação diferente para que todos se sentissem acolhidos, por isso as cadeiras no palco, para que se sentissem privilegiados com o som e o coral”, disse.
A vice-presidente da Comunhão, Maria Luiza Bezerra, agradeceu aos assistidos por ensinarem tanto aos trabalhadores da Comunhão. “Cada um de vocês tem algo a nos ensinar, a nos dar de presente. Façam de toda sexta-feira um dia de Natal. Todos vocês são muito importantes”, enfatizou.
Comentários: 2
Lindo momento que tive a honra se fazer parte. Obrigada a todos pela oportunidade. Feliz Natal 🌲 e um 2023 com ainda mais oportunidades, reflexões, músicas e realizações na Seara do Mestre Jesus!
Linda matéria Ana Cristina, parabéns!
Foi linda e emocionante essa confraternização. Obrigada Lucinda.