No mês dedicado às crianças, lembramos de uma criança muito especial, do espírito mais puro e iluminado que já esteve aqui na Terra: Jesus.
Jesus é um espírito de luz, que desde o momento em que nasceu, dedicou sua passagem por nosso planeta a nos exemplificar o amor, através de suas atitudes conosco, seus irmãos queridos.
Nasceu num lar simples, filho de Maria, dona de casa, e de José, carpinteiro. Foi um filho amoroso, obediente e dedicado ao trabalho. Em casa, ajudava Maria nas tarefas do lar. Com José, aprendia o ofício da carpintaria.
Sempre humilde, nunca se colocou acima de ninguém, sabia que todos somos filhos do mesmo Pai, que é Deus, amados por igual.
Jesus é nosso maior exemplo, com quem aprendemos a perdoar, a acolher, a ser verdadeiros, a agir no bem. E desde pequeno ele ensinava, despertando o respeito e o amor de todos que o conheciam.
Vamos plantar no coração de nossos pequenos as lições preciosas de Jesus, e deixar que floresçam as pessoas de bem que queremos ver no mundo de regeneração que está por vir!
A criança na Comunhão
A Comunhão Espírita de Brasília oferece muitas atividades para as crianças. Desde as aulas de evangelização até programas virtuais com base na doutrina espírita, além de uma seção infantil em nossa Livraria Mario Carvalho, dedicada a elas.
Vale acessar junto com sua criança, a TV Comunhão Kids no YouTube e assistir aos vídeos com temas super legais e uma linguagem muito acessível para elas.
Toda quarta-feira, às 17h, tem programa Espirikids novo, com conteúdos de qualidade e lúdicos, de valores e ensinamentos cristãos, para crianças de 4 a 8 anos.
Para as crianças e jovens de 9 a 13 anos, temos o Espiriteens, também no canal TV Comunhão Kids, com vídeos voltados a esse grupo. Toda sexta-feira, às 17h tem um programa novo.
Uma prece às crianças
Meu Deus, confiaste-me a sorte de um dos teus Espíritos; faze, Senhor, lança paterno olhar sobre a família a que confiaste esta alma, para que ela compreenda a importância da sua missão e faça que germinem nesta criança as boas sementes, até ao dia em que ela possa, por suas próprias aspirações, elevar-se sozinha para ti. (Evangelho Segundo o Espiritismo, Coletânea de Preces Espíritas, nº 55).