Cantar e cantar e cantar

Ela é pioneira do Cantando a Doutrina quando era nas manhãs de domingo, em 2010. Hoje, depois de muito tempo, Elizabete Lacerda voltou ao palco da Comunhão Espírita de Brasília e encantou um seleto grupo de encarnados e desencarnados, esses últimos, segundo a artista médium de efeito físico, “desciam em caravanas reluzentes no auditório Bezerra de Menezes para a realização de trabalho de cura”.

Sorte de quem estava lá também para ouvir a voz potente de energia e ao mesmo tempo, cheia de suavidade. Elizabete diz que não é só voz e violão, mas uma orquestra invisível que a acompanha há muito tempo. Nenhuma canção é de sua autoria. Todas são psicografadas. “Seria injusto dizer que as músicas são minhas. Eu tenho ajuda.”, reconhece.

Só cantando a arte espírita, lá se vão 30 anos de música exclusivamente para a Doutrina. Ela relembra que, certa vez, presenciou Chico Xavier dizer que ouvia música boa e nao se importava com a procedência. Então, às vezes, ela interpreta canções famosas e  profundas. “Se deixar vou até às 2h da manhã”, avisou no seu show.

Elizabete ama tanto cantar que nem a pandemia a impediu de continuar tocando em Casas Espiritas que tiveram que fechar suas portas. E comemora a live de número 832. “Nós não paramos!”

Em breve, ela e o marido, Alex, se mudam para uma vila de pescadores próximo à Jericoacara para concluir a missão que lhes foi dada pelos espíritos: a criação do Espaço Jerônimo Mendonça no Ceará. “Vamos levar o Evangelho de Jesus para lá com a ajuda da espiritualidade, dos amigos e dos irmãos da live da música espírita.

Para o Brasil, ela ofereceu a música Ismael e argumentou que “todos devemos zelar pela denominação do país como Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho. Que a nossa fé, a nossa oração e a nossa persistência no bem continue afirmando esse título”, e convidou, “o dia que compreendermos o que é o amor, não teremos mais dificuldade nenhuma. Vamos amar!”.

O Cantando a Doutrina está em cartaz toda última sexta-feira do mês. Para a sua quarta edição do ano, no dia 30 de setembro, o programa apresentará a dupla Jéssica e Tales.

Veja, a seguir, a galeria de fotos e o show na íntegra:

 

Deixe um Comentário