Este pórtico das regiões extraterrestres – a chamada morte – será penetrado com serenidade se a consciência, separada da sombra da matéria, erguer-se como um juiz, representante de Deus, perguntando: O que fizeste na vida? E ele responder: lutei, sofri, amei, ensinei o bem, a verdade e a justiça. (…) Agora, que o eterno me julgue, pois estou em suas mãos.
Com o texto acima, do filósofo espírita Léon Denis, Mayse Braga deu aos meninos de sábado, neste dia 6 de agosto, uma preciosa oportunidade para refletir sobre a vida e nossas escolhas, ao abordar o tema “Desvinculações difíceis”.
Precisamos resolver nesta encarnação as pendências que trazemos de outras para seguir adiante e poder evoluir. Essa foi a ideia essencial da palestra de Mayse, que falou sobre amor ao próximo, perdão e desprendimento.
A palestrante contou várias histórias interessantes sobre desvinculações complicadas. Além disso, enfatizou que aquilo que não solucionamos nesta vida permanece dentro da gente e nos acompanha, porém viemos para desatar estes nós.
“As tragédias que têm acontecido entre pais e filhos, entre companheiros e companheiras e que nos abismam quase que diariamente, estão relacionados com esses desprendimentos que não conseguimos fazer. São inimigos de ontem que se reencontram na mesma família, no mesmo relacionamento afetivo e que não estão conseguindo se perdoar”, explicou Mayse.
Ela lembrou que estamos vivendo uma época decisiva, na qual devemos combater o desequilíbrio. Pontuou ainda que é preciso buscar a harmonia dentro da família, mesmo que seja difícil. “Temos que passar a todos que vierem depois de nós a melhor atitude possível, para a troca de energia ser sempre a mais positiva”, afirmou.
Apesar de tudo, Mayse é otimista: “Eu acredito que no futuro todos nós estaremos sob a bandeira da caridade. As futuras gerações simplesmente farão o bem”. E finalizou: “Sejamos meigos por dentro, mas fortes por fora”.
(º) Juliana Bergmann, jornalista
Um Comentário
Mayse Braga, grande responsavel por eu, minhas filhas, meus irmãos estarmos dentro desta casa que ajuda na transformação do ser humano, por meio do desencarne da minha mae Vera Lucia em 10/05/2019, fomos direcionados a procurar o espiritismo a fim de nos equilibrarmos e fazer a reforma intima… minha irma eniava os videos da Mayse Braga e desde 2019 começamos a procurar a assistir a todas e hj ja estamos trabalhando no voluntariado, fazendo os cursos do ESDE e participando do D.A.C eu e minhas filhas do GTA… Gratidão Mayse minha filha Maysa quer muito te conhecer…nossa familia tem uma imensa gratidão por suas palestras te amamos viramos meninos de Sabado, saimos de Taguatinga para te ver e ouvir e mais do que isso absolver e colocar em pratica seus ensinamentos