Próxima sexta-feira, 24/6, é dia do happy hour Cantando a Doutrina com a apresentação do coral Elos do Luz da Comunhão Espírita de Brasília. A noite musical começa às 20h. Venha “sextar” com a gente!
Para essa apresentação haverá o lançamento do Hino a Comunhão, oportunidade em que os presentes poderão cantar junto com o Coral. Eles também cantarão o Pai Nosso, Que a Luz de Cristo Brilhe, entre outras canções que levam a mensagem doutrinária de paz e alegria.
Em julho, o coral Elos de Luz completa 16 anos. Atualmente é composto de 20 cantores divididos em quatro nipes de voz – soprano, contralto, tenor e baixo. O regente Pedro Ramirez conta que médiuns videntes registram um grande coral espiritual de desencarnados cantando junto com o Elos de Luz. “A música é uma linguagem universal. É um trabalho espiritual que provoca bem-estar, tranquilidade e cura. A energia gerada pela Coral é utilizada pela Casa em diversos trabalhos que ela executa”, comentou o regente.
O coral leva a sua luz não só para a Comunhão Espírita, mas também à asilos, abrigos e clínicas de recuperação. Também se apresenta em congressos e seminários espíritas de Brasília. Todo o fim de ano, participam da Cantata de Natal do Grande Coro Espírita do DF, composto por 200 vozes de vários corais do DF que estudam as mesmas músicas e se reúnem para cantar juntos. Anualmente, participam do Encontro de Coros Espíritas do DF, evento que neste ano, em outubro, será sediado pela Comunhão Espírita de Brasília.
Os ensaios acontecem todos os sábados das 14h30 às 16h30 na sala do coral, ao lado do almoxarifado. Ainda com número reduzido de coralistas, o Elos de Luz está convocando novos cantores que queiram participar com sua vibração e entusiasmo, e também convida regentes interessados em conduzir o Coral.
A seguir, o coordenador do Cantando a Doutrina, Alexandre Paredes, entrevista o regente Pedro Ramirez: