A música cura

Sob a energia de seu mentor, o médico Dias da Cruz, nasceu o Coral Elos de Luz, que no próximo mês de julho completa 16 anos de encantamento e harmonização com as boas vibrações do plano espiritual.

Composto, atualmente por 20 coralistas, o Elos de Luz sobreviveu a pandemia que reduziu pela metade seus integrantes. Resistiram bravamente, mantendo seus ensaios virtuais e ainda conseguiram gravar cinco vídeos e uma Cantata de Natal virtual, os quais estão disponíveis na TV Comunhão.

No mês de maio, os ensaios voltaram a ser presenciais e acontecem todos os sábados das 14h30 às 16h30 na sala do coral, ao lado do almoxarifado. Ainda com número reduzido de coralistas divididos por quatro nipes de voz –  soprano, contralto, tenor e baixo -, o Elos de Luz está convocando novos cantores que queiram participar com sua vibração e entusiasmo, e também convida regentes interessados em conduzir o Coral.

Atualmente, o Coral é regido por Pedro Ramirez e Aroldo de Oliveira. Todos os integrantes, coralistas ou regentes,  devem se associar à Casa Espírita. Também há o coral Elinhos de Luz, composto pelas crianças, frequentadoras da Evangelização infantil.

Coordenadora desde 2020, Lucinda Soares conta que o Coral leva a sua luz não só para a Comunhão Espírita, mas também à asilos, abrigos e clínicas de recuperação. “É um trabalho maravilhoso, de cura espiritual. Depois dos ensaios e das apresentações, saímos mais alegres e leves. É uma terapia”, pontua Lucinda.

Ela também conta que o trabalho musical vai além dos limites da Comunhão. “Todo fim de ano, há a Cantata de Natal do Grande Coro Espírita do DF, composto por 200 vozes de vários corais do DF que estudam as mesmas músicas e se reúnem para um evento grandioso.” A última Cantata presencial , foi no teatro na Escola de Música de Brasília em 2019. Nos anos de pandemia, as Cantatas aconteceram de forma virtual.

O Elos de Luz também se apresenta nos congressos e seminários espíritas de Brasília e, anualmente, no Encontro de Coros Espíritas do DF. Este ano, a Comunhão Espírita sediará o Encontro, agendado para outubro.

A Diretoria de Arte e Cultura da Comunhão já anunciou a próxima atração do happy hour Cantando a Doutrina, com a apresentação do Coral Elos do Luz.

Assista a um dos vídeos produzido virtualmente pelo Coral Elos de Luz cantando “O Homem”:

A seguir, a Cantata de Natal, apresentada em 2021, pelo coral infantil Elinhos de Luz:

 

Deixe um Comentário