Tentação, segundo o dicionário, é atração por coisa proibida, movimento íntimo que incita ao mal. Dizemos que é preciso resistir à tentação, resistir a um desejo intenso. Chico Xavier ilustrava a tentação da seguinte forma: você está correndo de um cachorro muito grande, com uma vontade imensa de ser alcançado.
No campo religioso, a imagem que temos é de um diabinho e um anjinho lutando para nos influenciar contra ou a favor de atitudes que possam nos levar a cometer pecados. No entanto, sabemos que as tentações não são nada simples como essa imagem.
A tentação mostra que, se por um lado temos um desejo de repetir atitudes impensadas e inconsequentes, por outro nossa consciência nos acusa que precisamos avançar.
Então, como podemos compreender as tentações no nosso momento evolutivo? Esse o tema do Papo Espírita desta semana, com Ana Cristina, Míriam dos Anjos e Luciene Baptista.
Acomapanhe esse bate papo cheio de novos insights para compreender como somos atraídos para situações que vão testar nossa caminhada evolutiva.