De volta às palestras presenciais da Comunhão Espírita, Mayse Braga questiona: estamos alinhados com nossos propósitos espirituais?
Desde o começo da pandemia de Covid-19, Mayse Braga estava afastada dos encontros presenciais onde é palestrante, há 49 anos, na Comunhão Espírita de Brasília. Na noite do último sábado (07/05), Mayse retornou ao ofício que a acompanha desde os 16 anos de idade. No auditório Bezerra de Menezes, público e oradora puderam se reencontrar para juntos, refletirem sobre o andamento dos propósitos reencarnatórios que nos trouxeram ao plano terrestre.
“A lista dos desafios a que nos impomos ainda nos aguarda. Esse é o momento de definirmos, mais uma vez, as opções das nossas vidas”, relembrou Mayse Braga. “Digo isso primeiramente para mim mesma”, assumiu a oradora que, em dezembro passado, foi acometida por uma infecção sanguínea da qual ainda se recupera. “Fiquei em casa me resguardando da Covid-19 e ainda assim adoeci, mas de outra coisa”, contou.
A pandemia e seus desdobramentos
Os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 foram responsáveis, de acordo com a palestrante, por um momento de afastamento geral dos nossos pontos de sintonia positiva. “Não nos enganemos. Nós imploramos, em lágrimas, pela oportunidade dessa existência. Temos que nos questionar: o que estamos fazendo que apenas um verdadeiro amigo de Jesus faria? Nesses dois anos de pandemia, quem você ajudou?”, perguntou.
Mayse comemorou a chegada da vacina. Contou, animadamente, que tomou três doses e está pronta para a quarta. “Vou tomar a quarta na segunda-feira e tomarei quantas doses forem necessárias. Meu braço está pronto”, disse. Triste pela eclosão de mais uma guerra no plano terrestre, a oradora recomendou a leitura do livro “A bailarina de Auschwitz”, de Edith Eger.
Ao se despedir do público emocionado, Mayse agradeceu às cuidadoras que a tem ajudado e relatou os últimos meses de fisioterapia e tratamentos médicos. “Perdi os movimentos das pernas, mas meu fisioterapeuta sempre me dizia que eu precisava de mais exercícios. Tente um pouco mais, dê mais um passo”, recomendou a todos.
Por Ana Guimarães
Confira a palestra completa:
Comentários: 8
O “conversando com Mayse”, me acompanhou e acompanha todos os dias em meu trajeto para o trabalho. Me deu muita força durante os dias difíceis.
Fico feliz por vê-la de volta às noites de sábado na Comunhão.
Eu e minha família fomos meninos de sábado enquanto moramos em Brasília.
Agora morando no RJ não deixamos de acompanhar a programação dessa Casa querida.
Ficamos imensamente emocionados e agradecidos! Estamos igualmente felizes com a volta de Mayse!
Repassaremos a ela assim que possível, seu comentário! Abraço
Conheci Mayse Braga na Pandemia, caminhava no condomínio onde moro, buscando no YouTube Palestras e de repente encontrei Mayse e nunca mais deixei de assistir, me ajudou e continua me ajudando a refletir a vida, a minha caminhada terrena. Muito divino maravilhoso as Palestras dela. Gostaria de assistir presencialmente, saberiam me dizer quando será a próxima palestra no sábado. Tentei achar em agenda da Comunhão mas não consegui visualizar. Aguardo/Obrigado.
Meu e-mail: mt0680@gmail.com
WhatsApp 99367-1117
Um abraço fraterno a todos!
Maravilhosa a Mayse com base doutrinária e sobre incentivando ao bem, gratidão, morei em Brasília com 14 anos por 2 anos frequentando a Comunhão saudades sempre. Tenho acompanhado na Pandemia e conforta os corações, Enos prepara ao trabalho, trabalhei 17 anos no Lar de Tereza no Rio, Austin e com a querida D.Brunilde, hoje moro em Muriaé MG.
As suas palestras me acompanha em vários momentos,indo p trabalho,academia e antes de dormir e me trás tanta paz e esperança de dias melhores 🌻🌻🌻🌻
Olá
Paz e bem!
Gostaria de saber quando a dona Maysa vem da palestra aqui no Rio de janeiro?
Bom dia. Não temos a agenda particular da Mayse Braga. Ela faz palestras nos primeiros sábados do mês na Comunhão Espírita, com transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube.
Sempre aprendemos com seus ensinamentos através das suas palestras Deus a Abençoe