O presidente Adilson Mariz fez palestra neste domingo, dia 16, para comemorar os 61 anos de fundação da Comunhão Espírita.
Ao cumprimentar os conselheiros e trabalhadores da Casa, Adilson recordou o trabalho de Dona Irene Carvalho, uma das fundadoras da Comunhão, cuja vida será retratada na peça que estreia dia 29 de janeiro em comemoração ao centenário de seu nascimento.
“61 anos de caridade, 61 anos amparando almas e construindo histórias. Uma casa em que todos que adentram se sentem bem, pois ela nos toca profundamente e tem uma mensagem a nos trazer”, disse Mariz.
Ele conta que ingressou na Comunhão há 32 anos, trazido por sua esposa Carminha Mariz, e que não sairá mais da Casa nem quando desencarnar. “Promover o ser humano, facilitando-lhe o acesso ao conhecimento da Doutrina Espirita, fazendo com que ele tenha uma vivência cristã, é a missão da Comunhão, cujo lema é a caridade”, salientou o presidente.
Adilson enfatizou o trabalho de acolhimento de quem procura a Casa, inclusive na pandemia, cujos transtornos de origem espiritual são atendidos pela equipe de encarnados e desencarnados. O tratamento espiritual, que envolve desde um passe de harmonização após uma palestra até um passe de desobsessão, aliado ao conhecimento espírita, vai promover o bem-estar e a harmonia espiritual.
Quer conhecer mais sobre a Comunhão e seu trabalho de seis décadas? Assista à íntegra da palestra comemorativa: