O Papo Espírita desta quinta entrevista a médica cardiologista e membro da AME-DF Dra. Antonia Marilene. Ela explica a origem e as consequências das aflições da mente na visão espírita.
Dra. Antonia Marilene escreveu o terceiro capítulo do livro Psiquiatria Iluminada, As contribuições de André Luiz pela psicologia de Chico Xavier, lançado em maio de 2021 pela AME-Brasil, que faz uma reflexão sobre as bases de uma nova compreensão de saúde mental. Os diversos autores que contribuem com a obra apresentam as relações impressionantes entre nossa vida íntima, nossos padrões de pensamentos e hábitos arraigados com a saúde orgânica e energética do nosso corpo material.
O capítulo da Dra. Antonia Marilene tem como título “A complexidade da mente humana e suas inclinações felizes e infelizes: predisposições mórbidas.”
Em seu início, Dra. Antonia usa uma frase de André Luiz no livro Missionários da Luz: “Afligir a mente é alterar as funções do corpo. Por isso, qualquer inquietação íntima chama-se desarmonia e as perturbações orgânicas chamam-se enfermidades”.
Assista a esse bate papo no link abaixo:
Comentários: 2
Bom dia. Teria o contato profissional da psiquiatra Antonia Marilene. Grato.
Bom dia Claudio. Dra. Antonia Marilene não é psiquiatra. E não podemos fornecer contatos, mas tente diretamente no site da Ame-DF.