Domingo tem Prece aos Suicidas: 60 anos em benefício de desencarnados e suas famílias

A Prece aos Suicidas existe na Comunhão deste antes de sua fundação, há 60 anos. Teve inicio na casa de uma de suas fundadoras, dona Emília Pereira.

Logo depois, esse trabalho mediúnico realizado na presença do público passou a ser feito na sede da Comunhão Espírita, com a participação de vários outros fundadores, como dona Irene Carvalho, que abraçou a causa com afinco, além da já desencarnada Ana Leal e a oradora Mayse Braga.

Quem nos conta a história e os benefícios da Prece aos Suicidas, realizada sempre aos domingos, às 18h, é a sua atual coordenadora, Lisieux Bittencourt. Segundo ela, o público presencial, e agora os que assistem a prece pela TV e Rádio Comunhão, na internet, são beneficiados pelas vibrações positivas emanadas dos corações e mentes de todos os que participam.

A mesa mediúnica da Prece aos Suicidas, que devido à pandemia não está em atuação no momento, era composta por médiuns altamente conhecedores da Doutrina Espírita, equilibrados e com mais de 10 anos na Comunhão. “Essa mesa mediúnica, no salão Bezerra de Menezes, era composta por um psicógrafo que recebia as mensagens de amparo aos familiares ali presentes, e por um médium vidente. O público é majoritariamente formado por pessoas que perderam um ente querido pelo suicídio ou que estão em processos depressivos e com ideação suicida”, informa Lisieux.

Segundo a coordenadora, os frequentadores são beneficiados desde o primeiro momento pelas preces e pela palestra doutrinária que é proferida nesse horário. “Todo o salão é preparado para receber desencarnados e encarnados.  Muitos irmãos trazem o seu depoimento através da psicografia e muitos são assistidos durante a prece, que não se restringe ao local, alcança muitos lares, os lugares mais distantes que possamos imaginar”, acrescenta.

Além da Prece aos Suicidas, existe na Comunhão um grupo mediúnico dedicado a assistir a todos os que anteciparam o retorno à pátria espiritual. Quando um espírito se manifesta pela psicografia, esta é direcionada a esse grupo mediúnico, que se reúne uma vez por semana para fazer preces aos suicidas.

Como participar?

Quem quiser pedir preces para alguém que cometeu suicídio, pode mandar nome (inclusive dos familiares), data e local do suicídio para o atendimento fraterno através do link https://comunhaoespirita.org.br/portal/dae/pedidos-de-prece/. Os dados, sigilosos, serão encaminhados ao grupo mediúnico que realiza preces aos suicidas.

Comentários: 3

Deixe um Comentário