O olhar de Abigail. Peça emociona ao trazer releitura de clássico de ChicoXavier

O perdão esteve em cena neste domingo. Essa foi a trilha da sinopse da peça: “Uma Mulher… Um Olhar… Abigail Paulo&Estevão”.A apresentação foi neste domingo, no Teatro do Sesi.  A obra é baseada no clássico de Chico Xavier, Paulo e Estevão. Desta vez, o foco foi observar o olhar de Abigail diante da tragédia da morte do irmão, Estevão, provocada pelo confronto com Saulo, seu noivo.

Costurada com belas atuações e muita música, o público se emocionou diversas vezes. A morte de Estevão, a aparição de Jesus, a conversão de Saulo em apóstolo Paulo, a morte de Abigail arrancaram lágrimas dos espectadores.

A diretora da peça, Lucienne Cunha, conta que o grande impulso para fazer a releitura desse clássico foi mostrar a importância do perdão. ” A mensagem do perdão tem que ser posta no lugar comum, ainda mais no mundo em que vivemos hoje, tão conturbado. Foi pela mensagem do perdão que resolvemos estabelecer o olhar de Abigail sobre a obra.”

Maritta Cury, atrz que interpreta Abigail, lembra ainda o quanto esta mulher esteve à frente do seu tempo. “Mostrar a fora da mulher, do feminino, da diçura, a luz que ela sempre tentou levar para Saulo, e ao mesmo tempo mostrar essa força.”

A peça agora irá para São Paulo e Santa Catarina. A produção é de Rama Krya

 

Deixe um Comentário