O que eu aprendi com Chico Xavier

Para relembrar o desencarne de Chico Xavier, conversamos com assistidos e trabalhadores da Comunhão sobre o que aprenderam com o médium.

Disciplina, humildade e amor estão entre as palavras mais mencionadas.

Alexandre Lobão, Márcia Marques e Tânia Dantas, lembraram da célebre frase de Chico Xavier que diz não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o agora e fazer um novo fim.

Já Vilma Martins da Cruz falou em humildade. Leonel Paiva de Vasconcelos resume Chico Xavier em amor, renúncia e devoção.

Sônia Duarte e José Serra lembram da disciplina, ensinamento pregrado pelo mentor de Chico, Emmanuel: “disciplina, disciplina, disciplina”.

Alessandra Castelo Branco fala: “a felicidade não entra em portas trancadas.

Fábio Coura aprendeu sobre a: “benevolência aos pecadores”.

Cristina Piedras lembra de outro ensinamento de Chico: “fico triste  quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse o ofensor.”

Para Vânia Lúcia, o médium “reforçou todos os setimentos cristãos, mas sobretudo exaltou a importância de praticarmos a caridade e o amor ao próximo.”

Michelle Fonseca afirma que aprendeu com Chico “que a vida passa num piscar de olhos e o que realmente guardamos para eternidade é proveniente do coração. Que o dinheiro, a beleza física e o status não significam nada.”

Chico Xavier trouxe para todos os corações abertos ensinamentos sobre o ser espírita, mas principalemente sobre o ser humano. Basta ter vontade e disciplina.

 

Comentários: 2

Deixe um Comentário