O esquecimento das vidas passadas é encarado na Doutrina Espírita como misericórdia de Deus em nosso favor. No estágio evolutivo em que nos encontramos, nosso passado não é nada agradável, logo, este esquecimento temporário é necessário e benéfico para nosso espírito. Essa é a reflexão do programa Papo Espírita, com a convidada Marta Caldas, palestrante e psicanalista.
Qual o benefício do esquecimento do passado espiritual para nosso processo de autoconhecimento na presente vida? Não seria mais fácil nos entender se soubéssemos quem já fomos e o que já fizemos? Hoje vivemos epidemias de depressão, ansiedade, transtornos emocionais dos mais diversos e aumento dos casos de suicídio. É preciso acessar nosso passado espiritual para lidar com isso ou o autoconhecimento nos permite atravessar esses estados emocionais difíceis e superá-los?
Todas essas questões são abordadas no programa de forma simples porém profunda, de forma a cada um poder analisar-se e buscar em si as próprias tendências que refletem o passado espiritual e os avanços necessários nessa encarnaçã0. Acompanhe no link abaixo: