A pessoa que vê, ouve ou sente espíritos tem o que chamamos de mediunidade ostensiva. Fonte de grande perturbação quando não compreendida e estudada, tem sido objeto de atendimento da Comunhão Espírita através do Proamo.
O Papo Espírita conversa com Marquinhos, coordenador do Programa de Atendimento ao Médium Ostensivo em Sofrimento.
Assista e entenda o que é a mediunidade ostensiva, por que ela existe e como lidar de forma a obter os benefícios que ela nos traz.
Comentários: 12
Eu Fabia estou grata a um esclarecimento que venho buscando a anos, estudei a doutrina Allan Kardec e sou espiritualista e tenho mediunidade ostensiva …Gostei muito do esclarecimento
Fui numa casa espírita kardecista e me disse que eu tenho mediunidade ostensiva, e disse que eu tinha q estudar por 3 anos. Eu me sinto mal, devido a mediunidade, e também não me senti acolhida para resolver o problema lá. Então, acabei de saindo da casa espírita. E até hoje não procurei mais nada. Estou meditando para me ajudar nos sintomas. Sofro muito, pois parece q estou louca.
Cara Valéria, entre em contato com nosso atendimento fraterno on-line, caso você não seja de Brasília, e recebe as orientações necessárias.
atendimentofraternocomunhao@gmail.com
Tenta uma casa seria de umbanda, você vai conseguir se conhecer melhor e trabalhar. Sua mediunidade
E a pior coisa do mundo eu sei bem o que esta passando…
Poxa sei como é difícil! Sou médium ostensiva, até pra eu acreditar e confiar em mim fiz alguns testes no centro que frequento, queria ter certeza que não era loucura ou se eu estava imaginando. Mudei para Recife e fiquei 13 anos, essa época foi muito difícil, não me encontrava em nenhum lugar que ia conhecer, até achar o lugar que me senti acolhida espiritualmente. É como qualquer outra religião ou doutrina, as vezes o padre de uma igreja ou pastor não te cativa. Agora voltei pra minha cidade e estou onde sempre quis estar. Então não desista de encontrar seu lugar, nossa vida muda. Que nossos amigos de luz te encaminhem pro seu lugar.
Estou aqui para agradecer a vcs pela ajuda. Tomei passe e melhorei muito. Obrigada 🩷 Gratidão 🙏🏻
Obrigada por seu testemunho.
Meu Deus! Talvez eu esteja me descobrindo aqui. Uma vida inteira de sofrimento e agora me identifiquei como médium ostensivo. Gostaria de conversar mais sobre isso
Cara Aurora, procure o atendimento fraterno da Comunhão, seja pessoalmente, na604 sul, em Brasília, seja pelo email atendimentofraternocomunhao@gmail.com.
Também sou ostensivo, fui kardecista por 25 anos, hj trabalho na linha da Umbanda, e já pensei em desistir, as pessoas não entendem, quando incorporo me desligo, me desconecto desse mundo, me entrego totalmente aos guias de luz, ou aos irmãos sofredores, porém, as pessoas e outros médiuns da Casa, pensam que eu sou louco 😢😢… Eu não sou louco, minha mediunidade de incorporação ou psicofonia é muito intensa, vem com bastante grau de incorporação, mudo a voz, mudo tudo e me transformo. Já pensei até de sair e não seguir mais nada, pois muitos me julgam como “médium desequilibrado”, e eu não sou. É o grau de mediunidade que é muito intensa, não consigo dominar, e olha que já estudei esse assunto muitos e muitos anos nas mesas de Kardec, porém até hoje sou assim, e sofro com esse grau de mediunidade. Saio do corpo facilmente, vejo espíritos, ouço, tenho intuição forte. Me orientem por favor … 😢
Caro Valdiney, a Comunhão tem um grupo especial para os casos como o seu. Chama-se Proame, programa de orientação a mediunidade ostensiva. Por favor, procure a Comunhão e busque se informar sobre o Proame. Eles têm muito a te auxiliar. Aproveite e Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=yswZQ8VOzX0