Neste mês, a Comunhão completou 63 anos. E como todo aniversário é tempo de reflexão. Como a Comunhão tem ajudado você a superar as dificuldades e se tornar melhor?
O presidente da casa, Adilson Mariz nos lembra que “reencarnação é labor, é trabalho com Jesus e que estamos fazendo a prova, a prova para mostrar que estamos melhorando.”
A vida dos construtores da casa também ajudam a refletir sobre qual nosso papel na sociedade. Um dos exemplos é Mário Barata, marido de Dona Irene, e um dos fundadores da Comunhão Espírita. A Comunhão estava já desenhada no mundo espiritual, e para trazer esta casa para o plano físico seu Mário se dedicou imensamente. O atual presidente da Comunhão, comenta que seu Mario não era bom, porque era espírita e sim porque seu espírito estava amadurecido. Adilson pergunta: “quantos de nós precisamos ainda amadurecer o coração?”
“Devemos seguir o exemplo de seu Mário, dona Irene, Júlio Capilé, Laís Capilé e tantos outros que trilharam o caminho da constução do bem, não queiram construir uma Comunhão, a comunhão que temos que construir, o tijolo mais sólido – quando vemos vida do seu Mário e Dona Irene – que devemos construir é do nosso lar. Essa comunhao é que tem quer ser firme e forte para que essa Comunhão seja mais robusta para que nos fortaleçamos em Jesus”, conclui Mariz.