De onde pode vir a força de ser melhor amanhã diante de tantas incertezas? De acordo com a palestrante Andréa Nunes a força vem do amor e do bem, e do estudo da doutrina.
Em uma palestra na Comunhão Espírita a oradora falou sobre o movimento do recomeço diário, que todos possuem a necessidade de se reencontrarem a cada momento e reconhecerem a vontade de fazer melhor, de evitar novas quedas e de se aperfeiçoar na vida familiar, social e profissional.
Para isso, ela destaca a importância da fé e do estudo da doutrina, de viver a fé raciocinada e sentida. Andréa lembra que a fé move montanhas, mas quais são essas montanhas?
“Kardec explica que essas montanhas são as resistências, o egoísmo, os preconceitos, aquelas bagagens que devemos observar e aprender com elas e transformá-las em luz e nos liberar das bagagens inúteis. Refletir pela natureza que somos espíritos encarnados temporiamente na Terra.” Andréa salienta que para isso é preciso o autoconhecimento.
“É preciso estudarmos e silenciarmos e ouvirmos no silêncio a voz interior. Encontrar o patrimônio da nossa fé.” A palestrante afirma que esse patrimônio pode ser acionado sempre, mesmo nos momentos de dúvidas. “A boa notícia é que, sim, todos nós temos esse patrimônio interior que deve ser acionado nesses momentos em que somos desafiados a seguir, a fazer um novo dia, mesmo com todos os desafios que nos cercam.”