O evento começou com uma palestra com o tema lições. Mayse falou pra o auditório lotado sobre o que podemos aprender com a lições das nossas existências se tivermos vontade de aprender.
“As lições da vida, se quisermos, são extraordinárias, mas é preciso saber aprender para que no mundo espiritual um dia nós não estejamos tristes e cabisbaixos a lamentar tudo o que não fizemos.”
Mayse mais uma vez tocou o coração de muitos na palestra. Mas desta vez, o público tinha um outro compromisso, garantir o autógrafo da palestrante ao final do encontro. A fila de espera deu uma grande volta no prédio da Comunhão e todos estavam ansiosos para o contato com a escritora. Os mais ansiosos nem entraram no auditório, assistiram a palestra na fila pela TV Comunhão para garantirem serem o primeiros. Foram vendidos mais de 700 exemplares.
E teve quem viesse de muito longe para o primeiro encontro com a oradora. Julio Cesar Oliveira dos Reis, enfrentou uma viagem de 17 horas de ônibus do Rio de Janeiro até Brasília, apenas para encontrar Mayse. Ele conta que é menino de sábado há 4 anos e que assiste as palestras pelo youtube. “Nasceu em mim o sentimento de conhecer ela pessoalmente. E é uma forma de reforçar o trabalho da casa, reforçar o quão Mayse consegue trazer nas palavras dela um encorajamento para todos. E também me tocou o coração, porque minha mãe não é espírita e mesmo assim ela se identifica com Mayse.” Julio levou 4 livros, um para mãe, um para um amigo querido e outro para uma amiga com quem quer se conciliar.
Alexandre Jarlles, veio de Fortaleza, conta que o irmão que morava em Brasília frequentava a Comunhão e o apresentou para as palestras de Mayse. Ele também levou 4 livros para presentear o irmão, a cunhada e o oftalmologista que também é espírita. “Sou menino de sábado, gosto da fala dela. Ela coloca o espiritismo de forma leve, gostosa, humana e prática.”
Toda a venda do livro será revertida para o Abrigo Nosso Lar. O livro também pode ser comprado de forma online pelo site da Mayse.