As origens da psicose na visão espírita

Esse o tema do podcast Papo Espírita da semana, com a presença do médico psiquiatra Dr Flávio Braun, presidente da Associação Médico-Espírita (AME) de Santos (SP), e co-autor de um capítulo no livro Psiquiatria Iluminada, editado pela AME-Brasil. O livro reúne artigos sobre diversos temas da saúde mental à luz da doutrina espírita.

Em seu artigo, Dr. Braun define psicose como um transtorno cujos sintomas envolvem perda e contato com a realidade através de delírios, alucinações, desorganização do pensamento e no não reconhecimento desses sintomas. “Seria como uma alteração radical da personalidade e da ruptura do juízo crítico da realidade e da própria consciência do indivíduo”, informa.

Ele esclarece como a psicose pode ter influência espiritual e por que alguns espíritos encarnam com esse adoecimento, já que as psicoses representam os mais severos quadros de doenças mentais. Segundo o psiquiatra, as origens espirituais dos transtornos psicóticos não estão em apenas uma encarnação, mas são fruto de fatos e experiências de muitas vidas que levam a desajustes mentais.

Quem é o espírito que renasce com o transtorno da psicose e por que ele acaba tendo tais sintomas na atual existência, qual o papel da obsessão no adoecimento, e como a família pode auxiliar no processo  fazem parte do bate papo do programa.

Assista na íntegra:

Deixe um Comentário