É com esse olhar que o Grupo Viver envolve aqueles que participam. O grupo tem como objetivo ajudar aquelas pessoas que passam por momentos de ideação suicida e também os familiares que perderam entes queridos através do suicídio. E para ampliar essa palavra de apoio começa no fina do mês o Seminário do Grupo Viver, com o tema: ” a vida…é bonita, é bonita”.
A segunda edição do Seminário começa amanhã e termina no sábado, 30. A coordenadora do Grupo Viver, Ruth Daia, afirma que os temas das palestras foram definidos de acordo com os problemas relatados no grupo. “As palestras são todas bem motivadoras. A vida é bonita a gente que atropela ela com os problemas nossos. E o objetivo é esclarecer o valor da vida. O objetivo nosso é a gente procurar uma forma de viver melhor.”
Ruth salienta que muitos começam a ideação suicida pela sobrecarga dos problemas, às vezes financeiros, às vezes por doenças ou questões familiares. “Ele não está dando conta de viver, ele está desanimado, sem motivação.” O seminário poderá ajudar a todos que estão enfrentando essas questões, familiares que perderam pessoas queridas e todos aqueles que veem um amigo passar por dificuldades e não sabe como ajudar.
Confira a programação completa:
25/09 – Segunda-feira (20h)
“A vida: sopro divino”, com a palestrante dra. Márcia Leon
26/09 – Terça-feira (20h)
“Na vida, nunca perdemos quem amamos.” Palestrante – Suséli Verdeli
27/09 – Quarta-feira (20h)
“Quando a vida dói, é possível fazer parar?”. Palestrante – José Carlos Sousa
28/09 – Quinta-feira (20h)
“ A vida que insisti em não ter fim.” Palestrante – Antônia Nery
30/09 – Sábado (17h)
“Aceitar a própria vida, desistir não é uma opção.” Palestrante – Ênio Francisco