O segundo dia de MACES começou com uma palestra sobre a arte espírita, com Germana Carsten e Arthur Souza. Eles falaram sobre a importância da arte e como o espiritismo está presente nas manifestações artísticas.
Os palestrantes citaram uma resposta para Allan Kardec sobre a criação de uma arte espírita no futuro: “o verme é verme, torna-se bicho de seda, depois borboleta. Que há de mais aéreo, de mais gracioso do que uma borboleta? Então! A arte pagã é o verme; a arte cristã é o casulo; a arte espírita será a borboleta.”
Logo depois a platéia pode acompanhar a belíssima apresentação musical de Maycon Leal. Ele cantou algumas de suas obras, como a música amor em ação.
Ainda pela manhã, a plateia se deliciou com a contação de historias. O grupo fez uma apresentação sobre emoções.
Um pouco mais tarde, teve a esquete teatral da peça”Vovó Filo” do livro “Contorto para a Alma”, de Vera Lucia Mayrinzeck, autora espiritual. A peça na íntegra subirá aos palco no dia 15 de novembro. Por enquanto, podemos nos divertir com um trecho dela:
Ainda neste sábado foi possível acompanhar uma oficina de teatro com Rogério Felisbino, Pedro Aguiar e Henrique Ferreira do Núcleo Espírita de Artes, entidade filiada à Federação Espírita de SC.