Hoje, 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. Dia de reconhecer e agradecer o trabalho de pessoas que doam tempo, trabalho e talento para consolar e instruir.
A causa de Jesus reúne uma legião de trabalhadores pelo país e pelo mundo que, de forma espontânea e não remunerada, mantém espiritual, intelectual, e materialmente as casas espíritas – centros de acolhimento e esclarecimento sobre a vida, a reencarnação e as dores da alma.
Trabalhar para a propagação do espiritismo no mundo requer antes de tudo, experimentar o mergulho em si, a transformação íntima. Tempo e paixão é o que leva trabalhadores a desempenhar a melhor porção profissional, a melhor porção de amor e caridade que há em cada um que se doa. Basta prestar atenção ao nível de prazer com que se desempenha o trabalho voluntário.
Mayse Braga, questionando-se sobre completar no fim do ano, 50 anos como oradora espírita sem nunca receber um centavo, disse: “Não recebemos dinheiro, mas, nos momentos mais difíceis de nossa vida, Jesus está conosco, ao nosso lado”. Fato!
Não existe um número exato de pessoas envolvidas em trabalho de caridade e consolo. São milhões ao redor do mundo. Cada um com seu saber, o esforço voluntário desempenha um papel significativo em ajudar comunidades e pessoas em necessidade.
Por Concita Varella, Jornalista Espírita
Fonte: FEDF
Um Comentário
Parabéns, Concita! Parabéns a todos os voluntários do mundo!