Por que e pra quem você trabalha?


Hoje é dia do trabalhador, feriado, momento de refletirmos sobre essa necessidade que muitas vezes é focada apenas no acúmulo de bens ou no pagamento de dívidas materiais. Mas e os nossos “boletos espirituais”? Estamos em dia com eles?

Imagem de Lukas Bieri por Pixabay

O livro do espíritos nos esclarece que trabalho não são apenas as ocupações materiais. Na questão 675 o texto nos traz que o Espírito trabalha, assim como o corpo e que toda ocupação útil é trabalho. Então, por que e pra quem você tem trabalhado? É claro, que a vida traz responsabilidades materiais diárias, mas não podemos nos esquecer do trabalho diário que é nos aproximar de Deus, seja em prece, seja ouvindo o próximo, seja na reforma íntima. Até porque, no ambiente de trabalho podemos nos encontrar ao aprendermos a lidar com o próximo e a trabalhar em equipe. Na questão 676, os espíritos falam para Allan Kardec porque o trabalho se impõe ao homem:

“Por ser uma conseqüência da sua natureza corpórea. É expiação e, ao mesmo tempo, meio de aperfeiçoamento da sua inteligência. Sem o trabalho, o homem permaneceria sempre na infância, quanto à inteligência. Por isso é que seu alimento, sua segurança e seu bem-estar dependem do seu trabalho e da sua atividade. Ao extremamente fraco de corpo outorgou Deus a inteligência, em compensação. Mas é sempre um trabalho.”

Quer refletir um pouco mais? Separamos algumas palestras sobre a Lei do Trabalho. Monte sua playlist na TV Comunhão e aproveite o feriado para discurtir em família o assunto:

 

Deixe um Comentário