Páscoa dos Militares é comemorada na Comunhão Espírita

As três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Forças Especiais do Distrito Federal (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) celebraram, nesta semana, a Páscoa dos Militares, na Comunhão Espírita de Brasília.

A abertura do evento teve a apresentação musical do Coral Elo de Luz e o canto do Hino Nacional Brasileiro. A palestra foi ministrada pelo Presidente da Comunhão Espírita de Brasília, Adilson Mariz, que também é Capitão da Reserva da Força Aérea Brasileira (FAB). “É sempre uma alegria disponibilizar a nossa Casa para um evento tão grandioso como esse”, ressaltou.

Na oportunidade, o orador espírita falou sobre a missão de Jesus Cristo, o papel de Maria para demonstrar a importância do amor de mãe, a quebra de paradigmas de Jesus e comentou sobre algumas passagens Bíblicas.

O palestrante falou, ainda, sobre a extrema necessidade do perdão. “Antes de perdoar o próximo temos que perdoar a nós mesmos. Jesus disse que é preciso perdoar, nos arrependermos dos nossos erros para partirmos para o outro plano com a consciência tranquila. Então, se brigou com alguém, peça perdão”, orientou.

O presidente da Federação Espírita do Distrito Federal, Paulo Maia, também esteve na cerimônia. “Estou muito feliz e grato por estar aqui, de ver os militares engajados nesse processo de espiritualização. São pessoas que se comprometem em colocar a vida em risco a favor da sociedade. E ter uma pausa para se conectar com o Divino, independente da religião de cada um, é muito importante”, frisou.

Fotos e texto: Flávia Rocha

Deixe um Comentário