Foi com timidez que o Coral Elos de Luz voltou aos ensaios presenciais depois da pandemia, em meados do ano passado. Eram vinte cantores inicialmente. Até o fim de 2022, o Coral já tinha o dobro de participantes e o regente, Aroldo Oliveira, terminou o ano de 2022 com uma promessa, “o coral vai crescer mais. A sala vai ficar pequena”.
E assim aconteceu. Mais 30 novos cantores se apresentaram para a classificação vocal e em menos de dois meses, 80 coralistas estão prontos para cantar. No próximo sábado, 25/3, às 16h30, subirão ao palco do salão Bezerra de Menezes para a sua primeira apresentação deste ano.
A nova formação vai executar três peças musicais: A Paz no Mundo (Paz pela Paz), de Nando Cordel; Coragem e fé, de Jean Charles e arranjo de Andréa Dusi; e Que Deus te Abençoe, de John Rutter.
Aroldo considera que são “três músicas lindas que carregam fortes mensagens de paz, amor, coragem, fé, esperança e bênçãos para todos os que estiverem presentes. Uma renovação de energias espirituais”.
Ele destaca a última música mundialmente conhecida, Que Deus te Abençoe, cuja letra foi retirada do quarto livro do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. O autor John Rutter é considerado um gênio da música coral atual.
Intuído pela espiritualidade, Aroldo sabe contagiar pessoas e já abriu novas frentes de trabalho para formação de novos regentes e oficinas de entoação vocal e teoria musical para quem quer ler partituras.
Bula do Coral Elos de Luz
Tem o objetivo de esclarecer, consolar, curar depressões, ansiedades, evitar suicídios, salvar vidas em qualquer de suas fases, alegrar, facilitar o atendimento espiritual de encarnados e desencarnados e harmonizar o ambiente físico e espiritual da Comunhão Espírita de Brasília.
Não há contraindicações.
Comentários: 16
Nossa Concita! Que maravilhosa foi a forma que você destacou nosso trabalho!!!! Muito linda e poético! Parabéns!!
Obrigada, Rosane. Sempre uso a emoção para falar do elos de Luz. Será uma linda apresentação
Sra. Concita, boa tarde! Você tem uma maneira peculiar e só sua de escrever bem e sobre nosso coral, melhor não poderia ser! Adorei *A bula* e a referência de que *não há contraindicação* . Nota 10 prá você Convita!
Obrigada, Eunice. Amo O Elos de Luz e a arte espírita.
Ameeei demais essa apresentação!! Realmente o coral Elos de Luz é um medicamento maravilhoso para a alma. É cura certa… e os únicos efeitos colaterais sao: lágrimas de emoção boa… vontade de viver e de viver em plenitude e na caridade auxiliando o próximo… desejo de conhecer mais sobre Jesus e a Sua doutrina de amor.
Que lindo Lucilene. Adorei os efeitos colateriais.
Uau Concita, sua descrição do Coral Elos de Luz é espetacular, e além de tudo ele acalma e traz paz à nossa alma! É um refrigerio! Parabéns Concita 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigada, Ivana. Os efeitos do coral em mim já começam quando sento para escrever. Desejo sucesso a vocês
Como integrante do Elos de Luz desde 2020, quando ensaios e apresentações se davam de forma virtual, só tenho a agradecer à Concita Varella por esse texto convite, que descreve o trabalho do coral de forma tão bonita e bem humorada! De,fato, contamos com um regente muito competente e dedicado, que tem feito o coro crescer em quantidade e qualidade. Os primeiros beneficiados com esse trabalho musical são os próprios coralistas. Espero que as próximas apresentações possam ser apreciadas por um público cada vez maior!
Disse tudo Teresa!
De minha parte, agradeço imensamente por poder estar junto e me inspirar até antes que aconteça o canto para o público.
E que o público possa ser maior a cada dia sim para que todos possamos nos beneficiar.
Adorei a bula. Muito criativo. Parabéns e muito obrigada.
🙂
estamos juntas
Espero fazer parte do Coral em breve. Linda matéria Concita !
Querida colega jornalista e amiga, Ana Cristina. Quem bom ter vc aqui.
Concita querida, quanta emoção em suas palavras…. Somos profundamente gratos pela sua “participação” neste trabalho tão abençoado, que contagia o coração de todos com as bênçãos do Senhor. Amei a “BULA” ! Essencial e Inspiradora!!!!! Aproveito para agradecer tão grande dedicação do nosso maestro, nossa querida pianista, e tantos outros irmãos que tornam possível a realização de sonhos e desejos de todos nós.
É verdade, Fátima. Participo do trabalho de uma forma bem especial. Obrigada por suas palavras.