Toda relação deve ser resolvida para o bem. O perdão é uma condição para o bem viver encarnado ou desencarnado porque espíritos que não perdoaram ou que não foram perdoados também podem ser perseguidores e perseguidos em outras reencarnações.
Quando se fala em perseguição ou obsessão, ela pode ser dar no mundo material, quando se é seguido por uma pessoa ou instituição financeira, por exemplo. Mas a perseguição espiritual é mais sutil e tem a ver com mágoas, invejas, ciúmes ou com o mal praticado em outra vida.
No desencarne, espírito chega à casa espiritual da forma que deixou a terra. Todas as suas características e ações vem à tona e é aí que pode se dar o encalço daqueles que se sentem magoados ou traídos ou que não perdoaram ou não foram perdoados.
Estamos tão focados nos nossos problemas e nos objetivos de vencer na vida que não prestamos atenção ao outro, provocando pequenas mágoas sem mesmo nos dar conta. “E vencer na vida é ser mais amoroso, mais misericordioso”, avalia Leandro Irigonhê que conversou com Ana Cristina Sampaio e Miriam dos Anjos no último Papo Espírita sobre Perseguições Espirituais.
Assista na íntegra.