Mariz alerta sobre papel da Comunhão e compromisso do espírita em viver as lições de Jesus

O presidente da Comunhão Espírita Adilson Mariz participou neste sábado, dia 17, do programa Comunhão Inspira. Ao ser entrevistado por Ricardo Honório, Mariz falou sobre os desafios e sucessos do ano que se encerra. Para ele, o final de  2022 é marcado pelo retorno à situação pré-pandemia, com a regularização das atividades da Casa.

Ele falou em vitórias e perseverança de todos os trabalhadores e assistidos da Casa. Para o presidente, a Comunhão assume, após 18 séculos em que a mensagem de Jesus foi desvirtuada, o papel preponderante de divulgadora da mensagem espírita de renovação para um futuro melhor.

Ao se referir ao momento por que passa a Terra, alertou:  “O mundo em que vivemos hoje nos exige muita perseverança no bem. Estamos vendo a moral e a ética cristãs sendo violentamente atacadas, a família tentando ser destruída, a educação sendo jogada no lixo, a religiosidade sendo combatida, Jesus sendo colocado de lado, Isso é o que a sociedade, a mídia, e muitos nomes que a gente vangloria, estão fazendo”.

Segundo o presidente, a espiritualidade vem revelando que milhões de espíritos estão sendo remanejados da Terra porque a vibração do planeta não mais os comportará. Nesse sentido, ele questiona: “Qual o papel da Comunhão nesse estágio? É jogar luz para as pessoas, é divulgar a Doutrina Espírita. Nesse quesito, estamos muito bem amparados”, disse, ao esclarecer que a Casa está atenta a quem busca politizar a Doutrina Espírita. “A missão da Comunhão é defender o Espiritismo, para que não venhamos a cair no mesmo erro do passado”.

Mariz alertou ainda sobre nossa dificuldade em entender Jesus e como adaptamos a Sua mensagem às nossas verdades. “Cabe a nós estudar, compreender, meditar, trocar ideias, porque, toda a vez que busco uma compensação na vida material, estou sem entender a mensagem de Jesus, que diz ‘o meu reino não é deste mundo'”.

O presidente foi categórico: “Esta pode ser nossa última encarnação aqui. Então o que eu quero da minha vida?”

Assista à íntegra do Comunhão Inspira no link abaixo:

 

 

 

.

Deixe um Comentário