Há 20 anos, em 30/6/2002, desencarnava Chico Xavier, o maior médium brasileiro de todos os tempos. Em homenagem ao Discípulo de Jesus, como é chamado, a SBT no Interior exibirá uma série especial de quatro episódios. “Chico Xavier, a luz que não se apaga” tem sua estreia marcada para a próxima terça-feira, 28/6, e poderá ser vista pela internet.
O repórter Flávio Zani visitou os pontos mais importantes da história de Chico Xavier, como a casa onde ele viveu os últimos oito anos em Pedro Leopoldo, antes de se mudar para o Triângulo Mineiro, em 1959. A equipe do programa passou ainda pela Fazenda Modelo, onde Chico trabalhou por 25 anos, pelos dois centros espíritas fundados por Chico Xavier na cidade - o Luiz Gonzaga e o Meimei - e pela icônica estátua em tamanho real que foi colocada na principal praça da cidade. Estes pontos turísticos fazem parte de uma experiência cultural e religiosa chamada de Caminhos de Luz.
Amigos que conviveram com Chico Xavier foram entrevistados e revelaram grandes momentos que vivenciaram na cidade natal do médium. Uma dessas histórias foi revelada pelo memorialista Geraldo Leão, de 86 anos. Geraldo é o dono do maior acervo sobre Chico Xavier do Brasil e revelou o poema que o médium escreveu em 1934, para uma mulher chamada Olga, e que teria sido uma paixão de Chico na sua adolescência.
“Esta série vai mostrar um Chico Xavier menos mitificado e mais humano. Uma pessoa de carne e osso que tinha medos, que tinha momentos de descontração e que viveu todas as dores que um ser humano vive para evoluir, sem ter tido privilégios”, conta Flávio Zani.
”Chico Xavier, a luz que não se apaga” estreia dia 28 de junho dentro do programa ’Bem na Hora’, que começa às 11h, na tela do SBT no Interior, afiliada da SBT no oeste paulista (canal 7) ou, na internet, pelo sbtinterior.com.
Um Comentário
Como posso rever a série, luz que não se apaga, não vi