O programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida aborda, nesta terça, o tema Convulsionários, que está retratada nas questões 481 e 482 da obra de Kardec.
Alcir Almeida e Ricardo Honório explicam, no início do programa, ao e-mail de uma telespectadora a respeito de por que o Espiritismo seria a terceira revelação e por qual motivo o Brasil seria a pátria do Evangelho.
Em seguida, eles passam ao tema dos convulsionários, ou seja, os que sofrem convulsões, que não se confundem com os que sofrem de epilepsia. São pessoas que vivem influências espirituais e acabam convulsionando.
Acompanhe a resposta ao tema:
Comentários: 13
Boa noite,
Eu tenho Convulsões e nunca entendi direito o porque disso… E começo pela primeira Vêz a ouvir algo que faz sentido!
Boa tarde! Tenho crises de ausência e nessas crises eu saio fazendo as coisas e não me dou conta de nada do que fiz, quando volta a mim. Não lendo de nada. E minhas convulsões são noturna no sono profundo.
Bom dia. A Comunhão oferece o atendimento fraterno on-line e presencial. Se quiser agendar, envie email para aatendimentofraterno@gmail.com.
Eu tb sinto convulsão e não lembro de nada, a vista começa a escurecer como se eu fosse desmaiar, e quando torno já estou em outro lugar
Bom dia no meu caso a minha convulsão eu já tenho a muitos anos eu lembro da minha primeira vez além de corna a minha língua o meu corpo fica todo dolorido eu sinto quando está vindo e eu tomo remédios msm assim eu acabo tendo já fiz vários exames mais não consta nada tá tudo normal então eu já não sei mais o que fazer meu Deus misericórdia do seu filho q está ajoelhado aos teus pés Senhor
Ola, vc já fez.todos exames possíveis ver poder ser? Tenho amigo tem os mesmos sintomas que vc, nos exames de cabeça sangue e tudo não dár nada. Sofre muito porque fé caiu na rua. Vai fazer ressonância da cabeça, eletroencefalograma não dá nada. Acho que seja algo espiritual porque medicina não descobre
Olá, é possivel um cachorro puxar a sintonia de seus donos e ter crises de convulsões?
Cara Luciene, sugerimos você entrar em contato com o atendimentofraternocomunhao@gmail.com e marcar um atendimento, caso você não seja de Brasília. Caso seja, procure-nos pessoalmente. Mas se você frequentar uma casa espírita na sua cidade, vá até lá e converse para retirar suas dúvidas. Grande abraço.
Oi Luciene, também quero saber a mesma coisa, minha cachorra tem crises epiléticos muito forte
Meu nome é João Batista, este ano já tive várias crises de convulsão, apenas uma delas , inclusive foi a primeira vez, estava dirigindo, minha sorte estava bem devagar. As demais acontece no período noturno, me deixando desorientado após o ocorrido. Fiz vários exames (EEG), e continuo fazendo. Estou tomando medicamento para epilepsia, mas as convulsões continuam.
O atendimento fraterno da Comunhão está à disposição. Escreva para atendimentofraternocomunhao@gmail.com. Ou compareça pessoalmente.
Boa noite!
Tenho uma filha de 17 anos, a mais ou menos um ano ela apresentou sintomas de epilepsia, convulsões, consultou com o neurologista e este os exames, que a princípio não mostrou nada. Porém, medicou o depakote, o qual vem tomando a 6 meses e sem crises. Vai voltar ao médico pra saber se continua com o remédio ou para. O que vocês acham?
Prezado Paulo, a doutrina espírita ensina a respeitar a ciência. Porém, pode ser benefíco um tratamento espiritual numa casa espírita.