Vazio existencial significa que não estamos cumprindo nosso planejamento reencarnatório

Como parte do Seminário Acolher que vem ocorrendo durante a semana de 21 a 25 de junho na Comunhão, o psicólogo Pedro Paulo Záu apresentou o tema de como preencher o vazio existencial.

Segundo o psicólogo, a sensação de vazio existencial significa que o espírito não está conseguindo cumprir seu planejamento reencarnatório.

Segundo o psicólogo, algumas pessoas já nascem com esse sentimento de vazio existencial. “São pessoas com depressões profundos, transtornos psicológicos graves, cujo tratamento se dará em função do processo de expiação que a pessoa vive. Esse grupo é minoria”, explica.

No entanto, a grande maioria de nós vive situações de vazio existencial tendo em vistas as escolhas que fazem na vida. “Esse processo vem através de uma sensação de angústia, depressão. Você não consegue equilibrar a balança e a insatisfação cresce. O vazio existencial pode ser sazonal, gerando  uma desconexão com a vida”, esclarece Pedro Paulo.

Ele sublinha que o vazio existencial significa que o espírito está fugindo do seu planejamento reencarnatório. “O espírito começa a sentir desejo de voltar ao plano espiritual”, diz. Essa sensação melancólica  nos mostra que não estamos tendo mais objetivos no plano material. “São desafios existenciais”, afirma Pedro Paulo. Ele acrescenta que esses sintomas nos servem de alerta. “Precisamos recalcular a rota, pedir ajuda para continuarmos a caminhada. Os sintomas podem crescer dentro de mim e causar graves questões psíquicas”.

É preciso, portanto, não negligenciar tais inquietações. O psicólogo explica, durante a palestra, que a caridade é o remédio que vai preencher o vazio existencial. Acompanhe:

 

 

Comentários: 13

Deixe um Comentário