hist

Comunhão Hoje 

 

Ao completar cinquenta anos de existência, a Comunhão Espírita de Brasília vê fixada definitivamente a sua destinação como núcleo difusor da Doutrina dos Espíritos, codificada por Kardec e de centro promotor de assistência material e moral aos necessitados de toda a ordem.

A Comunhão Espírita de Brasília é hoje uma das maiores casas espíritas da Região Centro-Oeste. Atende, a cada mês, aproximadamente 30.000 pessoas. Conta com 116 grupos mediúnicos e mais de 2.000 médiuns em atividade; a área de Estudo Sistematizado conta com aproximadamente 2.300 integrantes, entre participantes e dirigentes; enquanto o Departamento da Infância e Juventude atende a 600 crianças e jovens. A área de Atendimento e Orientação possui quadros específicos de orientadores, atendentes e trabalhadores voluntários, somando centenas de pessoas.

A sede atual possui 6.500 m2, distribuídos em cinco andares, que abrigam livraria, auditórios, salas de estudo e de trabalho. Esse porte de instituição exige permanente desenvolvimento de meios para atender tanto aos trabalhadores da Casa empenhados nos diversos setores de atividade, como à crescente demanda por auxílio e cooperação que lhe são constantemente apresentados por pessoas e Instituições congêneres. Por isso, a Direção da Comunhão vem lançando, presentemente, as bases para uma atuação eficiente e moderna no campo da promoção social, na edificação do homem integral e no desenvolvimento do nível de sua integração ao Movimento Espírita.

Os rígidos sistemas de controle interno criados asseguram a adequada e eficaz aplicação dos recursos obtidos por meio de mensalidade de seus sócios e doações diversas, reafirmando o total envolvimento da Casa com o ideal de caridade viva com Jesus. Consciente de que a Comunhão Espírita de Brasília é patrimônio coletivo, todos os esforços vêm sendo feitos por sua Direção no sentido de dotá-la de uma gestão fundada em rigoroso planejamento organizacional, afastando com isso a possibilidade de soluções casuísticas e imediatistas, e estabelecendo parâmetros sempre renovados para sua atuação de relevante valor social. Concretização do sonho de homens e mulheres capazes de incrível capacidade de doação pessoal, a Comunhão é a Casa de todos nós, centro difusor dos melhores sentimentos de fraternidade, de caridade e de amor ao próximo.